domingo, 16 de agosto de 2009

Cuenca: A Jóia do Sul


Conhecida como a jóia do Sul, Cuenca a capital da província de Azuay com 450.000 habitantes é a terceira maior cidade equatoriana, a cidade perde em tamanho para Quito e Guayaquil mas com certeza leva a coroa no quesito charme, beleza e preservação. Cuenca foi declarada Patrimônio da Humanidade (UNESCO) em 1999 e concentra igrejas seculares, museus variados, fachadas em estilo republicano e belas praças onde jovens namoram e idosos veem a vida passar devagar.

Caminhando por suas ruas de pedra você encontra mochileiros vindos de todos os cantos do mundo, que chegam a Cuenca não só para conhecer seu belíssimo centro histórico, mas também para apreciar os arredores da cidade, que abrigam as imponentes e preservadas ruínas incas de Ingapirca (60KM) e para caminhar entre lagunas e montanhas do Parque Nacional de Cajas(45km).

A cidade ainda tem uma lista de interessantes museus como o completíssimo Museu da Medicina e o Museu da Paja Toquilla onde o turista pode conhecer um pouco da história da fabricação do tradicional Chapeú Panamá.

Cuenca realmente merece o título de jóia do sul, a cidade é de longe a mais organizada e limpa de todo Equador se você um dia estiver por essas bandas venha até aqui, não deixe a fama de Guayaquil confundir você, muita gente vindo da fronteira com o Peru - Tumbes/Huaquillas ruma direto ate Guayaquil deixando Cuenca para trás, enorme engano pois Guayaquil é uma cidade de muitos encantos, mas imcoparavelmente menos atrativa e charmosa que Cuenca.

Orçamento
O Equador ainda é um país barato para os viajantes, mesmo após a dolarização o pais permanece como um dos destinos mais baratos da América do Sul viajantes mais economicos conseguem passar por aqui com um orçamento diário de U$D 25,00 dólares, você vai precisar de pelo menos 4 dias para conhecer bem Cuenca e seus arredores ou seja separe pelo menos U$D 100,00 para gastar por aqui.

Hospedagem
O Hotel Milan possui quartos espaçosos,chuveiro quente,free internet, café da manhã e ótima localização, tudo isso por U$D 12,00 dólares p/pessoa.

Transporte
Você pode conhecer Cuenca caminhando, a grande maioria das atrações se concentram no centro da cidade mais se preferir chame um taxi e faça um city tour não deve custar mais de U$D 5,00 dólares.

Gastronomia
Prove as tradicionais empanadas de maduro que estão a venda por toda a cidade.

Bares
O vino hervido e a bebida mais tradicional entre os locais. não deixe de provar essa tradição local no Bar La Barraca onde nativos e turistas se encontram para trocar experiências.



1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Grande Tiagao!

Bom ter te conehcido!

Quando aparacer em Floripa da um toque.

Abraços,

Mauricio

18 de agosto de 2009 às 12:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial