domingo, 16 de agosto de 2009

Corfu: A Beleza do Jonio




Localizada ao norte do mar Jonio, Corfu possui a maior densidade populacional entre as mais de 2000 ilhas que formam o território grego, é gente pra todo lado, o transito da ilha é uma loucura com scooters dividindo as ruas com bicicletas e automóveis dos anos 90 soltando fumaça pelo ar.

Com todo esse movimento,Corfu pode ser considerada um destino típico do turismo de massa ,com navios de cruzeiro trazendo milhares de turistas todos dias, sem falar das grandes operadoras inglesas como a Thomsom que despejam brits aos montes pela ilha.

Toda essa gente porém não oculta a beleza das ruas estreitas da cidade antiga, declarada patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2007, com edifícios de influencia veneziana, francesa e britânica espalhados por todo centro histórico.

Mas se você quiser ir além do centro histórico, e não tiver disposto a enfrentar a aglomerações de turistas por todo lado, acorde cedo, alugue uma scooter e de uma volta pela ilha, você irá se apaixonar por essa pérola que possui 220km de lindas praias. A medida que você deixa o centro de Kerkhira (Corfu em Grego) e começa a cruzar as pequenas colinas verdes pelo sul da ilha, tendo que desviar de cabras pela rua, avistando pequenos castelos e fortes que serviam para se defender de invasores no passado, além das pequenas fazendas onde você pode parar e tentar um pequeno dialogo com os locais, eles com certeza não irão lhe entender mas não tem problema, você talvez consiga provar um pouco do tradicional queijo de cabra tão produzido nessa região e poderá apreciar os enormes bigodes ostentados pelos homens daqui.

Você nem irá lembrar que a poucos kilometros dali estão aqueles milhares de ingleses que vem pra cá exibindo suas tipicas tatuagens no ante-braço a procura de mais cerveja e fish and chips, como se eles não econtrassem tudo isso de onde eles vem.

Corfu não é tão popular quanto Mikonos, Santorini ou Rhodes nem suas as praias são tão belas quanto as irmãs famosas, o que chama a atenção por aqui é a mistura de história,praias e verde, pois Corfu não é árida quanto a maioria das ilhas gregas, graças a sua localização e ao alto índice de chuvas ao longo do ano o verde está por todo lugar.

Orçamento
Como toda ilha grega Corfu não é assim tão barato, desde que o Drachma deixou de ser a moeda local, a Grécia se tornou um destino caro para mochileiros, sendo assim prepare seu bolso para um orçamento diário de pelo menos Euros 45,00, dormindo em dorms e cozinhando no albergue.

Hospedagem
O The Pink Palace Hostel fica localizado no oeste da ilha, possui free internet,transfer grátis in/out aeroporto, café da manhã e piscina por Euros 23,00 p/pessoa, em dormitório de 6 camas.

Gastronomia
Prove a tradicional Mousaka em uma das tavernas locais.

Bares
O Spiro Bar serve o sweet muscat vinho local e claro generosas doses de ouzo (destilado de anis) para turistas e locais.

1 Comentários:

Blogger QV4 disse...

muy bueno el blog !!! saludos desde Argentina.

17 de agosto de 2009 às 20:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial