segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Teste de Voo: Air Jamaica



Maio de 2008, surge a oportunidade de conhecer a Jamaica, eu já tinha um voo comprado até Miami, teria somente de conseguir um bilhete que me levasse até Montego Bay onde começaria minha viagem pela ilha, prontamente tive a idéia de provar os serviços da Air Jamaica, pois suas coloridas aeronaves sempre me chamaram atenção, além é claro da vontade de voar com uma aerolinha caribenha, coisa não muito comum pois tais empresas quase sempre são ofuscadas pelas gigantes norte americanas que contam com várias frequências diárias para as principais cidades do Caribe.

Voar com a Air Jamaica custaria U$D 15,00 dólares a mais, do que voar com a American Airlines, empresa pontual e confiável mas que tem deixado seu serviço em cabine econômica descer ladeira abaixo nos últimos anos.

A Air Jamaica foi fundada em 1966, e possui uma frota que conta com sete A-320, um A-319 e um A-321 somando um total de nove aeronaves que voam para 14 destinos no Caribe e America do Norte, no entanto a empresa que é controlada pelo governo jamaicano vem passando por maus momentos, servindo de cabide de empregos e sofrendo com as frequentes greves de seus colaboradores a empresa corre sério risco de fechar portas se não passar por um processo sério de reestruturação.

Dois meses após a compra do bilhete,la estava eu no aeroporto de Miami, mais precisamente no guichê da Air Jamaica fazendo o check-in para o voo JM 33 com destino ao Sangster International Airport em Montego Bay, a simpatica atendente de camisa florida rapidamente efetuou o check in, me indicando o portão de embarque para o voo.

Chegando ao portão de embarque pude notar que a exceção de um casal de americanos, eu seria o único turista a embarcar naquele voo, o mesmo que pela indicação do painel de informações já estava atrasado em mais de uma hora, perguntei ao tranquilo funcionário responsável pelo embarque o motivo do atraso, ele me respondeu dizendo que era um atraso rotineiro pois a aeronave que nos levaria até a Jamaica havia partido com atraso de Kingston em direção a Miami.

Depois de quase duas horas de espera finalmente embarquei no cansado e desbotado A- 320 que nos levaria até o Caribe, entrando na aeronave me deparei com os enormes e espaçoso assentos da classe executiva.Mais adiante, já acomodado em meu assento de classe econômica e o que é mais importante, na janela, pois não poderia perder as belas vistas que o Mar do Caribe oferece num voo diurno, esperava a aeronave decolar para o voo que não deveria durar mais de uma hora e meia até o meu destino, a famosa Montego Bay mais conhecida como Mo Bay pelos jamaicanos.

Após a tranquila decolagem, eu lia um expemplar da revista de bordo 7heaven já que os serviços de entretenimento de aúdio e video não estavam disponíveis para este voo, quando uma das sorridentes aeromoças vestindo uniforme violeta cheio de detalhes que contrastavam com as poltronas verdes da aeronave me ofereceu cookies de aveia e serviu-me um delicioso refresco local.

O voo prosseguiu tranquilo, e com céu de brigadeiro pude disfrutar das belas imagens do mar das Caraíbas e depois de uma hora e meia estavamos aterrisando no Sangster Airport de Montego com o sorridente crew da Air Jamaica agradecendo a preferência.A Air Jamaica ja não opera voos desde Miami, atualmente a opção mais próxima é o Aeroporto de Fort Laulerdale que tem frequências diárias para Kingston e Montego Bay.Se você planeja visitar o Caribe e quer se sentir no destino ja dentro do avião existem várias cias regionais que podem levar você ao seu destino com direito a belas vistas e lindos sorrisos caribenhos.
www.aircaraibes.com





1 Comentários:

Blogger João Caetano Camargo disse...

Fala garoto!

Muito bom teu blog, parabéns pelos textos...

Torço muito por você!

Abração!!

26 de agosto de 2009 às 18:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial