sexta-feira, 30 de abril de 2010

Salta - Argentina


A sofisticação, faz de Salta um dos destinos mais populares entre os viajantes que se aventuram por estas bandas, com as tradicionais peñas espalhando música folclorica pela cidade, romanticos cafés a luz de velas e oferecendo as facilidades de uma cidade grande porém mantendo o clima agradável de cidade interiorana, todos esses atributos fazem de Salta um destino imperdível.

Sendo o ponto mais visitado no noroeste da Argentina, Salta oferece inumeras opções de acomodação, o centro da cidade está repleto de agencias e operadoras turisticas que disputam a atenção dos turistas com coloridas placas listando os passeios pelo centro histórico e as quebradas próximas a região. Apesar do movimento intenso pode se trafegar pela cidade a pé ou de bicicleta, descobrindo em suas ruas estreitas restaurantes instalados em edificos séculares,parques com jovens namorando e ruas adornadas com jacarandás gigantescos escondendo imponentes mansões. Como acontece em várias cidades turisticas da América do Sul, há medida em que centro da cidade fica para trás e começa-se a caminhar rumo a periferia, é possivel notar uma face extremamente triste e decadente de Salta, com indígenas vindos do interior da provincia e da Bolivia a procura de oportunidades que na maioria das vezes não chegam por aqui.


Nas ruas muitos rostos indicam a altitude e a proximidade com os Andes, porém o estilo e vida é indubitalvemente argentino, com a importancia dada ao visual, gente carregando o inseparável mate por todo lado e uma confusão humana de gente afável e comunicativa sempre disposta a ajudar.No mercado central se descobre o sabor das humitas, especialidade salteña de milho e queijo que fazem a alegria dos turistas que as saboreiam com as tradicionais e deliciosas empanadas de frango ou carne.


Porém a maior atração de Salta está nos céu, ou quase no céu, para ser mais exato está nas nuvens, o famoso tren de las nubes, que sobe até os 4.200 mts de altitude ligando Salta a la Polvorilla em uma viagem assombrosa por 217 km, cortando tuneis,viadutos e fazendo zig-zages de tirar o fôlego. Esta verdadeira lenda dos trilhos corre por aqui desde 1971 e é conhecida mundialmente conhecida ganhando espaço em inumeras publicações de viagem pelo mundo afora, ajudando a Salta "La Linda" como é conhecida pelos argentinos a ficar famosa no mundo inteiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial