terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Karakoram Highway


Uma estreita faixa de asfalto localizada ao norte de Islamabad, deixa para trás a capital paquistanesa e as planícies empoeiradas de Punjab, tecendo através de esparsas colinas verdes, surgem as primeiras montanhas desta zona de colisão geológica, este caminho despretensioso da uma pequena dica, do que está por vir. Esta é estrada para a China, a Rodovia de Karakoram (KKH), uma paisagem intratável de rios, desfiladeiros profundos e montanhas majestosas.


É uma maravilha da engenharia de 1.200 km e uma colaboração histórica entre o Paquistão e a China, a estrada também é um ímã para aventureiros, a Karakoram une as planícies do Paquistão com antigos reinos independentes de montanha e se conecta com o Sul da Ásia Ocidental e da Ásia Central. Segue uma parte da antiga rota comercial conhecida como a Rota da Seda, e um de seus atrativos é a viagem no tempo. A estrada leva você para onde o budismo se espalhou pela a China e Tibete, até o bazar da colorida Kashgar, um verdadeiro ícone da Rota da Seda. Pela estrada circula de tudo, os simpático e coloridos caminhões paquistaneses, ônibus abarrotados,ciclistas, burros e camelos como as caravanas do passado.


A estrada corta o norte do Paquistão e entra no oeste da China, através dos 4730m do Passo Khunjerab, a Karakoram Highway atravessa a maior concentração de picos e glaciares do mundo, aqui os intrepidos viajantes se entregam a alguns dos mais inspiradores e desafiadores trekking possiveis de se encontrar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial