sábado, 5 de dezembro de 2009

A Copa das Diferenças


O sorteio de grupos para próxima Copa do Mundo não foi muito favorável para o Brasil, temos de convir que a exceção da frágil seleção da Córeia do Norte, que não participava de um Mundial desde 1966, Portugal e Costa do Marfim serão paradas indigestas para a nossa seleção na terra de Nelson Mandela.


Porém ainda faltam 7 meses até a estréia do Brasil na Copa, até lá teremos muito tempo para desvendar o que, Portugal, Costa do Marfin e Coréia do Norte tem para oferecer para viajantes de plantão.


Portugal: possui um charme à moda antiga, com praias decoradas com falésias, grutas encantadoras, serras, patrimônio histórico bem preservado, castelos, excelente gastronomia e grandes vinhos, tudo isso numa area menor que o estado de Santa Catarina, fazem de Portugal o paraíso na terra. Mesmo recebendo milhares de turistas todos os anos, o país ainda é um daqueles destinos onde o viajante consegue escapar das multidões, como por exemplo no Alentejo, onde aldeias bucólicas, rodeadas por vinhedos e sob a vigia de castelos medievais, fazem o visitante sentir aquela sensação de descobrimento tão conhecida e ansiada pelos portugueses no passado.



COSTA DO MARFIN: no passado, um modelo de estabilidade política na África, no presente, outro país do continente que sofre com a divisão politica, a Costa do Marfin é sem duvida um dos destinos mais interessantes de toda Africa Ocidental, a bela Yamassoucro capital do país, é famosa por possuir uma impressionante réplica da basílica São Pedro de Roma e por ter uma arquitetura extremamente moderna para o padrão das cidades desta parte do globo. Já a charmosa e vibrante Abdijã, a antiga capital do país, chama atenção pelo seu ar cosmopolita, com edifícios arranha céus, boutiques famosas, mulheres elegantes e restaurantes de qualidade internacional, que fazem a cidade disputar o apelido de "Paris da África", com Dakar no Senegal.


Outro belo atrativo do país é o Parque Nacional de Tai que abriga uma gigantesca quantidade de espécies da fauna africana, tudo isso aliado ao seu povo alegre e de sorriso fácil fazem da Costa do Marfin um destino com enorme potencial, quando o país conseguir resolver seus dilemas políticos, sem dúvida surgirá mais um diamante na África.

CÓREIA DO NORTE: é a definição do estado de isolamento no globalizado mundo atual, o país protege um controverso programa nuclear que a coloca à parte do restante do globo, pode se dizer que a Coréia do Norte é um dos países mais misteriosos do mundo e quase intocado pelo fenomeno do turismo. Uma lei imposta pelo governo permite que somente 2000 ocidentais visitem o país anualmente, o que limita ainda mais o contato do povo norte coreano com o resto do mundo. Uma viagem para Coréia do Norte quer dizer aceitar estritamente a todos os termos impostos pelo governo, isso significa que você não poderá viajar sozinho, um guia indicado pelo governo o acompanhará durante toda a estada


Se por acaso, você tiver a sorte de ser aceito, terá a oportunidade vivenciar um país fascinante, um lugar à parte do mundo que vivemos, onde a guerra fria ainda está sendo travada, internet e celulares não existem, a obediência ao estado é inquestionável, razões pra lá de suficientes para visitar essa jóia intocada.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial