domingo, 15 de novembro de 2009

Saba: O Caribe Diferente


Para aqueles à procura de um lugar quente e verdadeiramente original ainda é possivel encontrar, escondida e relativamente intocada no Mar do Caribe a Ilha de Saba oferece o seu estilo único, acessível a partir de St. Martin através de um voo de quinze minutos ou de uma hora e meia de balsa, Saba é conhecida como a Rainha Escondida.


Para os que gostam de voar e tem coração de pedra o aeroporto de Saba tem a menor pista internacional no mundo que fica na parte mais plana da ilha. Esta parte esta a 18 metros acima do oceano, com penhascos de cada lado da pista, levando a profundidades rochosas. Com o risco iminente de rodar na pista e cair no oceano, muitos pilotos o consideram como o aeroporto mais perigoso do mundo, mesmo que não tenham sido grandes as tragédias que ocorreram por lá.


Saba é uma ilha vulcânica com os penhascos e costas rochosas, a ilha não tem as praias arenosas notáveis como em todo o Caribe, mas ainda assim a ilha atrai visitantes com o seu ecossistema diversificado e experiências únicas de mergulho. Há quatro pequenas aldeias em Saba: The Botton, que é a maior e a capital da ilha; Windwardside, a segunda maior aldeia e melhor lugar para compras e atividade turística; Hell 's Gate, oé a primeira vila que pode ser avistada ainda dentro do avião, e St. John's, que é a menor e mais residencial. Para contornar a ilha, você pode caminhar, tomar um táxi ou até mesmo alugar um carro.
O lugar é magico para mergulhar, caminhar ou simplesmente admirar a natureza, na verdade, é um dos principais destinos do mundo para praticar mergulho, sua cadeia de falésias submarinas, pináculos e muitos locais de mergulho em torno da ilha oferecem-lhe uma experiência maravilhosa. Enfim se você definitivamente não é um adepto do turismo de massa ,vá até Saba e conheça essa diferente face do Caribe, ah e não esqueça marcar um assento na janela para não perder o pouso de tirar o folego no aeroporto mais perigoso do mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial