sexta-feira, 7 de maio de 2010

Puerto Madryn - Argentina


Fundada por galeses em 1886, este porto protegido é a porta de entrada mais conhecida para o santuário de vida selvagem da Peninsula Valdez, um lugar onde cachorros perdidos são anunciados pela rádio e nativos vem a vida passar devagar na praça central da cidade.

Puerto Madryn na verdade é uma acanhada praia banhada pelas águas frias do Atlantico, nada muito convitativo para um mergulho mesmo durante o verão, pórem do começo de junho até metade de dezembro é que Madryn realmente brilha, recebendo a visita ilustre das enormes baleias francas, que consigo trazem milhares de turistas que vem para este pequeno porto em busca de avistar essas gigantes dos mares.

Entre os meses de julho e setembro essas simpáticas criaturas ficam tão próximas da costa que nem mesmo é necessário partir com uma excursão mar adentro, já que para avista-las basta ir até o cais da cidade. Puerto Madryn atrai turistas também pela sua peculiar história,não deixe a cidade para trás antes de conhecer a pequena vila de Gayman, que conserva a arquitetura,idioma e costumes dos primeiros costumes galeses. Esta é uma visita obrigatória para saborear o famoso chá gales, servidos por autenticos descendentes do rei Charles. Há alguns escassos km de Puerto Madryn fica a area natural protegida de Punta Tombo que abriga a colonia de pinguins mais importante de todo o continente, milhares destas simpaticas e desajeitados criaturas se amontoan pela região, todos eles batizados com ilustre sobrenome do navegador Fernão de Magalhaes que foi o primeiro a avistar está espécie no ano de 1519.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial