segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Guatemala


A Guatemala é um lugar mágico, se você aprecia a cultura Maia,montanhas e mercados ao ar livre com um milhão de coisas, veio ao lugar certo. As pessoas chegam por aqui e vão ficando, outras vão embora e logo voltam, há tanta coisa acontecendo que até mesmo uma viagem de fim de semana pode o levar a lugares completamente diferentes, com novos desafios e cheios de surpresas.


Alunos do rebanho de espanhol rumam para Antigua, uma cidade linda, situada entre três vulcões e que nos remete ao passado dos tempos de colônia. Enquanto isso os que procuram distancia das massas partem em direção a destinos menos conhecidos, como o Lago de Izabal ou Nebaj, uma aldeia Maia que fica escondida na remota região das montanhas Cuchumatanes, porem mais cedo ou mais tarde, todos acabam se encontrando as margens do Lago de Atitlán, para curtir a atmosfera irresistível do lugar.


O patrimônio Maia está por toda parte, na peculiar El Petén os sítios arqueológicos são imperdíveis: a fascinante cidade de Chichicastenango cultiva crenças pré-hispânicas e rituais milenares até os dias de hoje. Santa Lucía Cotzumalguapa, , oferece um vislumbre da misteriosa cultura Pipil, com cabeças de pedra esculpidas pelos campos que rodeiam a cidade. É que claro, que a Guatemala tem seus problemas (mais visíveis e crescentes na capital), mas não é um lugar assustador como muitos pensam que seja. Viajar por aqui é uma experiência única, e será limitada somente pela sua sua imaginação.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial